3 de novembro de 2012

A Saga do Bilateral Continua

Deficiência Auditiva Implante Coclear Oralização Pessoas com Deficiencia Tecnologia Variadas
Por Diéfani Favareto Piovezan

Pessoal,

Hoje faz 11 dias que operei e fiz o segundo IC, ainda estou com tonturas e ainda não posso dormir virada pro lado operado (coisa que fiz sem querer umas 3 vezes já). Mas tirando isso, tudo dessa vez foi imensamente diferente e eu não me senti tão mal quanto da primeira vez.
Alias da primeira vez sobrevivi à base de analgésico de tanto que doía e depois fiquei dois meses com tontura. Dessa vez foi só hematoma e tontura, que alias está passando.

“Ai menina você tem coragem viu?” Gente não é coragem é vontade de ouvir, não é novidade pra todo mundo que eu tenho alma ouvinte, respeito todos meus amigos surdos, mas eu gosto de ouvir, nasci ouvinte e me sinto assim, fim de discussão.

“Ah, mas IC não é a cura pra surdez, não sei se uma cirurgia dessa compensa dos dois lados.” Não é a cura, nunca disse que era, é apenas um aparato que me ajuda a ouvir, mas se compensa ou não, quem decide sou eu e eu acho que compensa.

Por fim, fiquem com as fotos da minha saga até a presente data. A minha ativação será dia 17/12, não estou ansiosa, mas ainda falta um bom tempo até lá não é mesmo?

 

 

 

Usando o IC antigo por cima do turbante

Usando o IC antigo por cima do turbante

 

Quando acaba a cirurgia, fica um pouco de sangue dentro do ouvido, o médico foi retirar o turbante pra ver como tudo estava e assim que tirou a compressão, o sangue escorreu, depois ele colocou uma nova e quando tirou no dia seguinte, não houve problemas.

Agoira são DOIS…

 

Ainda no hospital, pontos assim qu ele retirou o segundo curativo e assinou minha alta.

Foto tirada hoje (veja data do post) corte cicatrizando bem, o problema foi esse hematoma horrendo atras que deixou um calombinho roxo ai, mas de resto, tudo bem!!!

Beijos a todos 🙂

6 Comentários

  1. Ufa, parece que foi ontem que você estava para fazer o primeiro implante! O que importa é sua vontade de ouvir, alma de ouvinte como você mesma se define!
    Esperemos a festa da ativação! Abração!

  2. Magda Vagli Zobra 04.11.2012 Responder

    Olá,

    Assim quase como vc perdi a audição depois de adulta já com 35 anos (vc bem mais novinha tem a idade do meu filho mais velho) mas meu caso é genético herança de pai mas tb sinto muita falta de ouvir . Uso AAIS e estou na luta pelo IC no HC aqui em São Paulo..Infelizmente eles querem que eu não escute mais nada dos dois ouvidos só que meu caso é progressivo…Muito feliz que sua cirurgia correu tudo bem..Boa sorte na ativação…abraço

  3. Sara Alves 07.11.2012 Responder

    Olá. bom dia! tudo bem?
    eu não gosto de audição…
    vc não poder HC.. ele é medico errado..

    • Não entendi porra nenhuma, mas acho ue você prefere ser surda do que ouvir, eu gosto de ouvir…respeito sua vontade então respeite a minha. E meu médico é o melhor

  4. por favor me responda por email que nao tenho internet p/ acompanhar minha filha e candidata ao ic…
    onde vc fez? quanto págou pelo segundo ic e a adap bauru-sp conhece tem feeck me procura para gente manter contato de onde vc e ???lindaaaaa quero que minha filha de 2 anos cresca assim com vontade de ouvir ja que toda sua familia e….precisa de quanto mais informação melhor pois vou ate o fim do mundo para conseguir fazer ela ouvir com deus…..regina uberlandia mg

  5. Greize 11.11.2012 Responder

    Estou respondendo de marcha ré,respondi o recente primeiro.Também tenho alma ouvinte, sei o qto queremos escutar.Penso é muita coragem mesmo 2 cirurgias(tenho traumas de hospital).Mas ouvir é tão bom que se caso meu AASI não funcionar eu vou encarar:)

Deixe seu comentário