About

Eu sou a Diéfani, perdi a audição aos 14 anos como consequência de uma doença neurodegenerativa e uso implantes cocleares há 5 anos. Nasci em 1989, aparentemente saúdavel e a doença apesar de ser genética, só foi descoberta muitos anos depois. Aos 21 anos fiz meu primeiro implante coclear e aos 23 o segundo.

Apesar das dificuldades que a deficiência auditiva trás, consegui conquistar muitas coisas. Morei muitos anos nos Estados Unidos, falo inglês, espanhol e italiano. Possuo licenciatura em psicologia e curso Ciência da Computação.

Atualmente estou trabalhando como desenvolvedora de sistemas e software para web e sou diretora de R.H. e T.I. da Enactus Estácio|UniSEB e também co-fundadora e diretora de R.H. e T.I. da Associação Beneficente Volvere que está linkada a Enactus Estácio|UniSEB.

Meu intuito é compartilhar com vocês as minhas experiências como deficiente auditiva e claro, usuária de implantes cocleares, desmistificar alguns conceitos que muitos possuem sobre a surdez e mostrar que é possível levar uma vida plena e sem limitações.

perfil2