26 de março de 2018

Despertadores para Deficientes Auditivos

AASI Acessibilidade Aparelhos Auditivos Aplicativos Deficiência Auditiva Informações LIBRAS Língua Portuguesa Oralização Outros Pessoas com Deficiencia Tecnologia Treino Auditivo
Por Diéfani Favareto Piovezan

Desde que entrei para a turma “blogueira de surdez”, venho sendo constantemente perguntada sobre despertadores para deficientes auditivos, então vou falar um pouco sobre eles.
O primeiro modelo que comprei, era pequeno, portátil, funcionava com pilha e podia ser colocado no pulso. É um bom despertador para quem não tem sono pesado, pois a vibração dele é bem leve.


Depois dele, eu tive outro modelo que era ligado a energia elétrica, muito bom e potente mas ainda assim eu queria algo mais forte, infelizmente eu tomo medicamentos para dormir e meu sono acaba ficando bastante pesado. Esse modelo tem alerta visual, as luzes piscam e ele também funciona para quem tem boa audição residual, ele toca bem alto e o volume é ajustável, além de vibrar, claro.


Mas foi com o “pai” do despertador acima, que encontrei meu par perfeito. O Sonic Bomb com Bed Shaker (chacoalhador de cama em tradução livre), também tem o alerta com luzes piscando, som bastante alto como o seu “filho” acima, mas é na hora de vibrar que ele faz toda a diferença.

Ele não apenas vibra o travesseiro, é possível senti-lo vibrando na cama toda, é um modelo sensacional para quem tem sono pesado e não quer perder hora.

Eu gravei um vídeo há um tempo com ele funcionando, segue o link para quem quiser ver. Infelizmente eu estou meio por fora sobre onde compra-los no Brasil. Os sites que conheço tem preço salgado e quem vende por fora, é por encomenda trazendo dos EUA. Alguns vendedores do Amazon e Ebay mandam para o Brasil.

Beijos a todos

Deixe seu comentário