12 de Março de 2018

Dicas Para Falar ao Telefone com o Implante Coclear

AASI Aparelhos Auditivos Deficiência Auditiva Implante Coclear Informações Oralização Tecnologia Treino Auditivo
Por Diéfani Favareto Piovezan

Falar ao telefone é sinônimo de independência em alguma situações, então reuni algumas dicas para vocês usuários de implante coclear.

1 – Seja realista quanto ao tempo que vai demorar para você falar ao telefone. Você e seu terapeuta devem determinar o que define sucesso no seu caso. Mantenha as expectativas baixas para não se frustrar.

2 – Use telefones com Telebobina, acredite ou não, aparelhos de telefone que a possuem funcionam muito melhor e a qualidade da ligação será muito melhor.

3 – Devagar é bom. Comece falando no viva voz, com headphones específicos para celulares, usar as duas orelhas para falar ao telefone ajuda bastante.


4 – Procure telefones com opções de conectividade, que permitam conexão direta com uma entrada de fone de ouvido. Dispositivos como o Roger Pen que entregam o sinal diretamente do telefone ao implante melhoram muito a qualidade do som.

5 – Não usa headphone ou dispositivo de conexão direta? Procure o “ponto G” do seu implante. Veja a melhor forma de alinhar seu auto falante ao microfone do processador. Leva tempo e a pratica leva a perfeição.

6 – Exercite o uso do telefone com alguém que você se sinta confortável. Eu praticava com minha tia e algumas amigas. Falar com elas me deu uma auto confiança maior e me fez sentir confortável ao falar ao telefone. Tente não pedir sempre para repetirem, tente prestar atenção e entender.

7 – Pratique em ambientes diferentes, com ruídos de fundo diferentes. Isso com certeza vai ajudar no processo.

8 – Pratique muito, é impossível conseguir falar ao telefone tranquilamente sem a prática. Não tenha medo, o telefone não é seu inimigo.

 

Beijos a todos

Deixe seu comentário